Alinhadores: conheça a nova Ortodontia Digital e Personalizada

Você já sentiu a necessidade de equilibrar sua mordida ou então gostaria de ter dentes alinhados?

Os alinhadores (aparelhos invisíveis) são placas de acetato muito parecidas com as placas de clareamento.

 Confortáveis, removíveis, higiênicos e principalmente estéticos, os alinhadores não impactam na aparência e nem na fala, não alterando assim a vida social ou profissional do paciente, ao mesmo tempo em que não só alinham os dentes, mas ajustam a mordida e devolvem o equilíbrio da mastigação.

O sistema consiste em fazer um tratamento ortodôntico sem o uso de braquetes ou fios, pois proporciona a movimentação dentária a partir da troca de uma sequência de alinhadores, atingindo excelentes resultados com alta eficiência.

Esses aparelhos são pra todas as idades?

A reposta é SIM! Mesmo crianças que ainda não tenham todos os dentes permanentes na boca podem se beneficiar desse sistema confortável e que traz tanto resultado. E eles adoram!!

O tratamento se torna mais rápido?

Por focarem na movimentação dentária individual, os alinhadores não causam efeitos colaterais indesejáveis. Conseguimos programar os movimentos de cada dente em várias dimensões. 

Em muitos casos, proporciona um tratamento mais rápido e direcionado sim. Alguns tratamentos são concluídos em menos de um mês. Outros tratamentos irão acontecer praticamente ao mesmo tempo que os tratamentos convencionais, mas com as inúmeras vantagens que logo citarei.

São inúmeras as vantagens para os pacientes:

1) Estético: Por ser quase invisível, não interfere na imagem pessoal ou profissional. Muitos pacientes que estão na mídia (jornalistas, atores, modelos, apresentadores), usam este aparelho e ninguém consegue perceber.

 2) Removível: Deve-se tirar o alinhador para alimentação. Desta maneira, não há nenhuma restrição no hábito alimentar. Essa vantagem está presente também onde, por algum motivo, o paciente não possa ou não queira aparecer usando um aparelho ortodôntico.

3) Higiênico: cada alinhador é trocado por um novo entre uma e duas semanas em média. Por ser removível, favorece a higiene pessoal, permitindo manter escovação dental normalmente, o que o tornou o aparelho de eleição para pacientes que já tiveram comprometimento periodontal e necessitam de tratamento ortodôntico 

4) Possibilidade de Clareamento durante o tratamento

5) Maior facilidade de limpeza dos dentes

6) Confortável: nenhum braquete ou fio é colado nos dentes, proporcionando um enorme conforto quando comparado ao tratamento ortodôntico convencional. Não alterando em nada a vida social ou profissional de quem usa.

7) Não possuem urgências de idas ao consultório, uma vez que não usamos nada dentro da boca que possa machucar.

8) As consultas de retorno podem ser programadas de acordo com a agenda do paciente, pois conseguimos programar com antecedência quando e onde quero a movimentação dos dentes. Aqui no HD, atendemos muitos pacientes que moram fora (inclusive do Brasil) através dessas programações. 

Atualmente existem no mercado inúmeras marcas desses aparelhos. A escolha sempre dependerá do tipo e complexidade de cada caso. E nisso, somente um ortodontista qualificado juntamente com um bom diagnóstico e plano de tratamento poderá garantir resultados assertivos e otimizados.

Este é um novo conceito de tratar pacientes: rápido e sem dor!!!!!!!!!!!!

Modernos, os alinhadores ou “aligners”, aparelhos discretos e considerados imperceptíveis, são alternativas de tratamento ortodôntico para pacientes que priorizam estética e conforto!

Se interessou? Vamos conversar melhor e ver como posso te ajudar! Tenho certeza de que você irá se surpreender com o que a  ortodontia mundial e moderna está fazendo pela sua saúde e qualidade de vida!!! Agende sua avaliação!!

________________________________________

Matéria elaborada por Mariela Comar CRO/SC 5967 – Especialista em Ortodontia.

Postagem Anterior
Próxima Postagem